ASSISTÊNCIA TÉCNICA – Condições e Garantia

Responsabilidades

1. É da responsabilidade do cliente, antes de entregar o equipamento para reparação ou intervenção, efectuar cópias de segurança do sistema, aplicações e restante informação nele existente, retirar quaisquer suportes de gravação, imagens ou registo, e ainda, desactivar qualquer protecção por palavra-chave.

2. É também da responsabilidade do cliente a sua activação tal como a reposição de todo o suporte lógico após entrega do equipamento ou finalização da intervenção técnica.

3. A Dot Bright, Lda não se responsabiliza por qualquer tipo de prejuízo devido à perda ou modificação da informação contida nos equipamentos, devido à intervenção técnica efectuada ou durante o transporte. Não se responsabiliza também pela perda de cartão SIM, cartão de memória ou qualquer outro acessório deixado com o equipamento.

Garantia

4. As intervenções técnicas têm um prazo de garantia de 24 meses, sobre a reparação efectuada.

5. A Dot Bright, Lda fica autorizada a abrir os selos de garantia, bem como a desmontagem dos equipamentos indicados nas fichas de assistência técnica, implicando a perda total da originalidade, funcionalidade e de qualquer garantia existente.

6. Devido às condições adversas que se podem apresentar no decorrer da intervenção técnica, a Dot Bright, Lda deixa claro que não pode garantir que os procedimentos diagnosticados obterão sucesso, ficando isenta de responsabilidade em caso de não reparação.

Prazos

7. Os equipamentos orçamentados, não aprovados, cancelados, suspensos, recusados, e demais casos onde não haja execução do serviço proposto, serão automaticamente considerados cancelados e terão as suas ordens de serviço imediatamente encerradas. Nestes casos os equipamentos terão de ser levantados num prazo até 90 dias, após o qual os equipamentos serão considerados abandonados.

8. Os equipamentos reparados, não levantados num prazo até 90 dias, após a sua reparação serão considerados abandonados e o equipamento, servirá como forma de pagamento da intervenção a que foi sujeito. Nestes casos os dados recuperados serão destruídos, e quaisquer tarifas e pagamentos efectuados não serão reembolsados sob quaisquer circunstâncias.

Orçamentos

9. Todos os smartphones são automaticamente reparados se o custo da reparação ficar até €35 (trinta e cinco euros), inclusive. Todos os tablets são automaticamente reparados se o custo da reparação ficar até €45 (quarenta e cinco euros), inclusive. Todos os equipamentos simplificados (equipamento com teclado, não smartphones) são automaticamente reparados se o custo da reparação ficar até 25€ (vinte e cinco euros), inclusive.

10. Se o valor da reparação for superior aos valores anteriormente referidos e se previamente solicitado, o cliente será imediatamente informado via telefone, E-MAIL ou SMS do respectivo orçamento. Caso o cliente não aceite o orçamento, o equipamento está sujeito às condições referidas no ponto 7 (ver prazos).

Outras condições

11. A instalação ou actualização de software só será efectuada se disponível no site do fabricante do equipamento, para download.

12. O equipamento só poderá ser entregue, após intervenção, mediante a apresentação da Ficha de Assistência Técnica entregue, ao cliente, aquando da recepção do equipamento.

13. Em caso da perda ou extravio da Ficha de Assistência Técnica, o equipamento só poderá ser entregue mediante a identificação do cliente registado no sistema.

14. A Dot Bright, Lda compromete-se a não divulgar as informações/dados dos seus clientes, fruto das intervenções e recuperação de dados, a terceiros, salvo quando houver autorização por parte do cliente e/ou solicitação judicial.

 
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